Política: Aluísio Lessa esclarece denúncia envolvendo a UPAE de Goiana

Contrariando a declaração do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), o deputado Aluísio Lessa foi ao plenário da Alepe, nesta quarta (30), esclarecer pontos sobre a UPAE de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O tucano Daniel Coelho acusou o socialista Paulo Câmara de fazer uma “enganação” com os moradores de Goiana, na Mata Norte do Estado, por causa de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O parlamentar denunciou em Brasília que, apesar de as instalações serem novas, não há manutenção. “O mato toma conta do prédio, que ainda é novo. Não há profissionais nem equipamentos para atender a população”, afirmou. “Uma verdadeira fraude e enganação com o povo de Goiana. Vai lá prefeito, governador, vão lá deputados e lideranças ligadas ao Governo do Estado, inauguram uma obra, criam uma expectativa na população e, depois, ela não pode ser atendida no local”. (Leia a matéria na íntegra aqui!)

Aluísio Lessa rechaçou o abandono colocado pelo parlamentar e exaltou o empenho do governo, que, em parceria com a Jeep/Fiat Chrysler está erguendo um equipamento de incalculáveis benefícios para a população local. O parlamentar frisou que a unidade de saúde foi construída, porém não inaugurada. Ele explicou que a Secretaria de Saúde está efetuando o processo licitatório para a aquisição de equipamentos e em tratativas com o Ministério da Saúde para acertar as despesas.

Leia também:
Munido de dados, Aluísio ressaltou que a UPAE de Goiana está orçada em R$ 12 milhões, com prazo de inauguração para o primeiro semestre deste ano. Lessa esclareceu também que a obra de construção civil da UPAE ficou a cargo da Jeep/FIAT, em uma contrapartida da instalação da fábrica de automóveis na cidade.

Com informações da Assessoria/BlogdeJamildo