Carro voa sobre alambrado e mata um torcedor

 / Foto:AFP
Foto:AFP
Da Folhapress
Um espectador morreu e várias pessoas ficaram feridas após um carro perder o controle e voar sobre o alambrado no circuito de Nurburgring, na Alemanha. O acidente aconteceu neste sábado (28) durante uma prova de longa distância.
O piloto britânico Jann Mardenborough, da Nissan, perdeu o controle do carro e saiu da pista. O veículo voou sobre o alambrado e atingiu os espectadores. As vítimas foram socorridas no centro médico do circuito e depois encaminhadas para um hospital, mas uma delas não resistiu.

Apesar de o carro ter ficado destruído, o piloto saiu ileso do acidente.A corrida marcava a abertura do Campeonato de Endurance VLN de Nurburgring, prova de longa distância realizada por uma associação dos clubes de automobilismo da região de Nürburg. Os organizadores da corrida publicaram uma nota lamentado o ocorrido.
Veja a íntegra:
"Na rodada de abertura do Campeonato de Endurance VLN Nurburgring um acidente aconteceu neste sábado, no qual vários espectadores acabaram feridos. Um deles morreu apesar de ter sido imediatamente levado para o centro médico do circuito. As outras pessoas foram encaminhadas para um hospital para receberem assistência médica.
A corrida foi paralisada para se permitir um rápido acesso das equipes de resgate ao local do acidente e não foi retomada. Na parte do circuito conhecida como aeródromo, um carro perdeu o controle e saiu da pista só parando após passar por cima da barreira de segurança. O VLN e os organizadores da prova estão muito tristes e seus pensamentos estão com os familiares e amigos das vítimas".
IRIS CALÇADOS

Comentários