Vereadores visitam empresa responsável pelas obras da barragem de Cupissura

akfajfhakrhue
Uma comissão de vereadores de Caaporã esteve presente no escritório da empresa Encalso, que está situada em Alhandra, e é responsável pela execução das obras da 2ª etapa da ampliação do sistema adutor da barragem de Cupissura, que faz parte da Trans litorânea. Na oportunidade Oto Mariano, Filipe Chaves e Chico Nazário se reuniram com o engenheiro Flávio Ribeiro da Silva, um dos responsáveis pela empresa que fez uma rápida demonstração através de vídeo de como funcionará os primeiros procedimentos da obra.
Após ouvir atentamente todos os procedimentos, os vereadores de Caaporã fizeram alguns questionamentos ao engenheiro, dentre eles dois consideradas principais, em relação a segurança da obra e a inclusão no projeto do distrito de Cupissura, da comunidade de Retirada e a cidade de Caaporã, em resposta aos vereadores, o engenheiro afirmou que a segurança é total, que será uma obra feita com bastante precisão, e em relação a inclusão das localidades citadas, ambas fazem parte sim do projeto e serão contempladas.
O engenheiro aproveitou para esclarecer que já está sendo feito os procedimentos finais para indenização dos proprietários de terras por onde passará as tubulações. Os parlamentares caaporenses ficaram satisfeitos com as informações e demonstração da empresa Encalso, porém reafirmaram que mesmo com todo o posicionamento e garantias estabelecidas de forma satisfatória pela empresa, irão fiscalizar todas as etapas e ações que a ‘Encalso’ irá desenvolver.
Projeto da barragem – O projeto da barragem de Cupissura foi apresentado pela Cagepa aos moradores, vereadores e representantes da Prefeitura de Caaporã, no ano passado. Na ocasião foi reafirmado o compromisso do Governo do Estado com a segurança da população local. “Todos os procedimentos técnicos possíveis estão sendo adotados para garantir a segurança da barragem”, assegurou o engenheiro Joaquim Almeida Neto, responsável pela coordenação e fiscalização da obra.
A Trans litorânea é considerada a maior obra do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC I) em execução na Paraíba, investimentos da segunda etapa do projeto estão orçados em R$ 125 milhões. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) incluiu o distrito de Cupissura e a sede do município na rota das localidades que serão beneficiadas pela Trans litorânea, a obra de ampliação de abastecimento d’água na região metropolitana de João Pessoa.

PORTAL DO LITORAL 

Comentários