Distrito de Cupissura ganha Academia de Saúde.

abri
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Caaporã esteve na praça pública do distrito de cupissura nessa última sexta (25) para inaugurar um espaço específico onde a população poderá praticar atividades físicas. Na oportunidade também foram realizados atendimentos de aferição da pressão arterial e glicemia, assim como também já foram realizadas algumas atividades físicas
As Academias de Saúde (AS) possuem equipamentos seguros e resistentes, especialmente desenvolvidos para a utilização em locais abertos. Eles podem ser usados por qualquer pessoa, preferencialmente pelos idosos.
O espaço contempla inserção no contexto cultural comunitário, associação intersetorial e participação da comunidade. As aulas em cupissura estão sendo realizadas nos seguintes dias: segunda-feira, terça-feira e sexta-feira às 5h conforme sugestão da comunidade. As atividades também se estenderam a Caaporã, bem como aos outros distritos da cidade como; Barreiro e Retirada.
Quem não quiser ou não puder participar das aulas pode usar o espaço por conta própria. Neste caso, o praticante pode utilizar as placas orientativas, instaladas nos locais e que explicam como é feita a utilização de cada um dos equipamentos colocados nas AS.
Nesta quinta-feira (29), outra equipe da Secretaria de Saúde, formada por enfermeiras, nutricionistas, médicos e agentes de saúde estiveram no posto de saúde de cupissura realizando cadastros com avaliações médicas e nutricionais para melhor atender a comunidade.
Secom Caaporã

Comentários