Projeto Teia Sustentável capacita Associações em Goiana

Em mais uma etapa do projeto Teia Sustentável, que tem como proposta apoiar o processo de desenvolvimento local sustentável das comunidades rurais e pesqueiras no Município, presidentes e tesoureiros de 12 associações, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Goiana (CMDRS), participaram, na manhã de hoje (29/09), no auditório da Agência de Desenvolvimento (AD Goiana), da Oficina de Capacitação em Gestão que teve o objetivo de auxiliar na execução de serviços administrativos em suas associações, como elaborar receita e despesa, prestação de contas e outros serviços administrativos.

“O encontro foi de grande amadurecimento para adquirir aprendizados e trocar experiências”, destacou o coordenador do CMDRS, João Martins. Para André Nogueira, presidente da Colônia de Pescadores do Baldo do Rio, a capacitação foi importante no sentido de promover a transparência na entidade. “Superprodutiva a oficina, pois aprendi sobre a necessidade de prestar contas corretamente da aplicação de nossos recursos, elaborando direitinho a receita e a despesa”, assegurou o dirigente.

Até o final do mês de outubro, serão promovidos mais três encontros na AD Goiana onde serão discutidos os temas Orçamento, Gestão e Políticas Públicas.

Foto: Thyago Passos 

Assecom/Sucram/AD Goiana

Comentários