GOIANA: Moradores do Loteamento São Rafael em Goiana vivem em total descaso

 

Moradores do Loteamento São Rafael em Goiana vivem em total descaso. A rua parece mais um sítio abandonado, não tem iluminação pública (mas eles pagam a taxa), não tem saneamento e nem acesso as residências. 

Foi preciso os moradores construírem pontes de acesso para entrarem nas suas casas. Muitas vezes fazem cotas para fazer a capinação da rua, segundo nos relatou Jáfia Candido - moradora local.

Nenhuma casa de construção ou algum estabelecimento comercial faz entrega nas residências, pelo difícil acesso. 

O caminhão de lixo nem se fala nos relatou Silvana Balbino, precisamos levar o lixo até a esquina da rua. A noite é um perigo... sem iluminação, voltamos da Faculdade sempre em oração pedindo para que nada nos aconteça, adiantou.

A revolta é maior pois já procuraram as autoridades competentes e nada foi resolvido, apenas promessas. Em conversa com o Gestor Municipal no mês de fevereiro, Silvana nos relatou que o mesmo prometeu resolver o problema com 15 dias e até hoje não cumpriu nada. 

No pouco tempo que a nossa equipe esteve fazendo a matéria, quase fomos atacado por um rato, que mais parecia um gato pelo seu tamanho, além da fedentina e mosquitos.

Durante o período de chuvas os moradores ficam ilhados sem condições de trabalhar. E pasmem o Loteamento São Rafael fica no centro da Cidade por trás da Delegacia. Uma área nobre com boas residências.

Jacivan Santos morador a dois anos da rua, faz apelo e pede ao Prefeito que não esqueça esta localidade. Já um outro morador, criador de galinhas, sem esperança comenta: "É mais fácil uma galinha criar dente do que esta rua ser calçada".

































Comentários