Litoral paraibano tem 53 praias próprias para banho neste fim de semana

litoral-paraibano-tem-53-praias-proprias-para-banho-neste-fim-de-semana.jpg.280x200_q85_crop
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 53 praias do litoral paraibano como próprias para o banho durante este fim de semana. De acordo com o relatório semanal de balneabilidade das praias do litoral paraibano, apenas Jacaré, em Cabedelo; Manaíra, em João Pessoa, e Maceió e Acaú/Pontinha, no município de Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas. O relatório de balneabilidade tem validade até a sexta-feira (1º).
Na praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Arame e do Riacho do Engenho Velho. Em João Pessoa, toda a extensão da praia de Manaíra num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais frontal ao Bahamas deve ser evitado.
Conforme o relatório, as demais praias do Estado estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Portal do Litoral PB
Com Secom-PB

Comentários