Motorista de Pitimbu dirige há 60 anos, nunca levou uma multa e será homenageado pelo Detran-PB

10489073_877160782311462_226819085_n 10501257_877163162311224_21233785_n
Seu Orlando comemorou 80 anos neste domingo (22) e dirige há 60 anos
O motorista mais seguro da Paraíba, e quem sabe do Brasil!!! Orlando Lucindo de Pontes, nascido em 22 de junho de 1934 completou 80 anos neste domingo (22), ele dirige até hoje e tem orgulho de nunca ter levado uma multa de trânsito.
O paraibano pode ser considerado um dos motoristas mais seguros do mundo, já que nunca foi multado em 60 anos de atividade como motorista. Após anos dirigindo, teve sua habilitação expedida em 21 de novembro de 1962, completará este ano 52 anos sem nunca sequer ter sido multado, ou seja, mais de meio século dirigindo e ainda pretende dirigir por muitos anos. O nosso exemplo de motorista aprendeu a dirigir ainda muito jovem e por muitos anos possuiu caminhão e por se tratar de uma pessoa voltada para agricultura, ajudou muitas famílias a transportar seus produtos oriundos de plantações e roçados.
Seu Orlando é casado com Dona Idalina há 56 anos e tem 10 filhos, 21 netos e 08 bisnetos, alguns dos seus filhos seguiram a profissão do pai e assim como ele, são caminhoneiros e cortam as estradas do Brasil afora levando e trazendo o progresso do nosso país. Seu Primogênito, que por sinal se chama Carlinhos do Caminhão é outro exemplo a ser seguido e mantém os bons exemplos do seu pai.
Apesar de uma família numerosa, Seu Orlando e seus filhos ainda tem uma outra curiosidade que é orgulho para a família: – Nós “nunca” ingerimos bebidas alcoólicas e isto não foi uma imposição, apenas nos dedicamos ao trabalho e a família e podemos ser felizes sem ingerir bebidas”, disse Seu Orlando, que mora num Assentamento chamado Nova Vida, no município de Pitimbu, no estado da Paraíba, há mais ou menos 30 Km da capital João Pessoa, e como cultiva seu roçado até hoje, ele mesmo transporta os produtos da sua colheita para os postos de abastecimento.
Seu carro é uma D-20 que ele tem mais ciúmes do que da própria esposa e mantém o carro tão novo quanto quando o comprou! – Respeito as lei, as ordens e as autoridades. Fui e sou um cidadão de respeito, revela.
Seu Orlando afirma que nunca causou uma colisão, mas diz que outro motorista já bateu uma vez em seu caminhão, mas a perícia constatou que ele não causou o acidente. O fato dele nunca ter bebido, é um exemplo e um alerta em relação ao perigo dos condutores que dirigem depois de ingerir bebidas alcoólicas. Controlar a velocidade e fazer a manutenção do veículo regularmente podem diminuir consideravelmente os acidentes em nossas estradas.
Tido como motorista exemplar, o motorista pitimbuense receberá do DETRAN-PB uma homenagem no mês de Julho, na semana do motorista.

Portal do Litoral PB
Com informações e colaboração de Gel Pimentel

Comentários