Garoto de apenas três anos, portador de leucemia, pede ajuda e clama por doação de medula óssea

Menino Nicodemos de Paiva está internado há mais de um ano no Hospital Napoleão Laureano.


Nicodemos está internado há mais de um ano no Hospital Laureano (Crédito: Reprodução / Facebook)
A família do garoto Nicodemos de Paiva Gadelha, de apenas três anos de idade, iniciou uma campanha, nas redes sociais, em busca de doadores de medula óssea. Ele está há mais de um ano internado no Hospital Napoleão Laureano, realizando tratamento de uma Leucemia Linfoide Aguda (LLA).

Mas, o garoto mantém uma rotina de tratamento contra a doença desde o ano de 2012. Mas, de acordo com a família, ele teve uma piora no quadro nos últimos dias e necessita do transplante urgente de medula óssea.

Nicodemos é filho do vereador da cidade de Sousa, Cacá Gadelha (PSD), que, inclusive, já fez um apelo aos políticos da Paraíba e, em especial aos representantes do Sertão, para que abracem a causa na tentativa de salvar a vida da criança. “É o pedido de um pai”, clama.

Em vídeo divulgado as redes sociais, o menino Nicodemos pede que as pessoas o ajudem com a doação de medula óssea. Para ser doador, basta que a pessoa tenha entre nove meses e 54 anos de idade e se dirija a uma unidade do Hemocentro mais próxima, informe os seus dados e que é doador de medula óssea e se submeta à coleta de sangue.

Confira abaixo o vídeo divulgado pela família do garoto:
Da Redação 
WSCOM Online

Comentários