“Pinino” de volta ao PB-1. Ele chega na madrugada desta 2ª feira, no Castro Pinto

Secretaria montou esquema especial para escoltar "Pinino" do aeroporto ao presídio

EXCLUSIVO
O Complexo Penitenciário Romeu Gonçalves de Abrantes vai receber um bandido de alta periculosidade. Na madrugada desta segunda-feira, 31, desembarca no Aeroporto Presidente Castro Pinto, Genildo Fábio Crispim (Pinino), que estava no Presídio Federal de Catanduva, no Estado do Paraná.
Desde que recebeu a informação do retorno de “Pinino” para a Paraíba, o secretário Wallber Virgolino se reuniu com o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, da Gerência Executiva de Administração Penitenciária para montar forte esquema para a chegada do bandido.
“Pinino” vai chegar um vôo da Avianca e desembarca no Aeroporto Presidente Castro Pinto acompanhado de agentes federais do presídio do Paraná. Ao descer em território paraibano, o bandido será recebido por um forte esquema de segurança, sob o comando do gerente da Gesipe, tenente coronel Arnaldo.
Wallber Virgolino informou que agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias estarão no aeroporto, com apoio da Polícia Militar. Ao chegar no PB-1, “Pinino’ será colocado numa cela “arrumada” especialmente para ele, segundo o secretário.
“Pinino”, bandido considerado de alta periculosidade é apontado como autor de vários assaltos, comando de tráfico de droga e também apontado como autor de vários homicídios na Capital paraibana.
O bandido foi transferido para o Presídio Federal de Catanduva há cerca de dois anos por envolvimento em tentativas de fugas de presídios de João Pessoa, comando de motins e ainda ameaças a agentes penitenciários e policiais.

Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários