Na mira: alunos viram alvo fácil de criminosos


Na mira: alunos viram alvo fácil de criminosos
Depois de um grupo de 50 alunos terem sido alvo da ação de bandidos no início dessa semana, na saída do município de Campina Grande, desta vez foi uma Escola Estadual, também em Campina Grande o cenário escolhido pelos criminosos para praticar o roubo e amedrontar os discentes.

Na noite desta quinta-feira (27), cerca de cinco homens armados invadiram a Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira, situada no bairro de Bodocongó, e fizeram, literalmente, um arrastão, roubando todos professores e alunos que estavam na unidade. Na ação, um dos alunos chegou a ser agredido.

O quinteto levou celulares, bolsas, relógios e dinheiro das vítimas. No momento da ação, um dos funcionários da Escola conseguiu se esconder e ligar para a polícia, no entanto, conforme relato, o policiamento demorou para atender a ocorrência e, quando os policiais chegaram ao local, os bandidos já havia se evadido, tomando destino ignorado. O funcionário acredita que a onda de assaltos a alunos ocorre devido a fragilidade das vitimas e também devido a proximidade do carnaval, já que os bandidos aproveitam essa época do ano para sair em busca de lucro.

Conforme a diretora, essa não é a primeira vez que a escola vira alvo da ação de bandidos. Ela pede mais segurança no bairro e também nas escolas. “A escola sempre é alvo dos bandidos, que jogam bombas dentro da unidade e invadem o local.

Os professores estão com medo de trabalhar por causa das ameaças dos próprios alunos aos docentes. Os assaltos são constantes na frente da escola à tarde e noite, que onde a escuridão em frente da nossa escola facilita o crime”, desabafou a diretora Ana Cristina em entrevista a TV Correio/CG

RELEMBRE

Ônibus de estudantes é assaltado em CG

Um ônibus de estudantes da cidade de Solânea foi assaltado na noite desta terça-feira (26) em Campina Grande. De acordo com as informações da Polícia Militar, os assaltantes entraram no veículo e fizeram o motorista desviar a rota antes de roubar os passageiros.

Segundo a PM, o assalto aconteceu por volta das 22h. O ônibus seguia com aproximadamente 50 alunos e ao parar no bairro do Catolé, duas pessoas armadas entraram no veículo. A polícia explica que os assaltantes obrigaram o motorista a desviar a rota até um canal no bairro do Tambor, onde outros dois assaltantes esperavam em um carro.

Os criminosos fizeram um arrastão no veículo, levando aproximadamente R$ 1.400, além de celulares, notebooks e tablets, fugindo em seguida utilizando o carro. Toda a ação durou cerca de 40 minutos. A polícia realizou rondas pelo local, mas até as 8h desta quarta-feira (26), ninguém havia sido preso.

PB Agora

Comentários