Menino de 3 anos anos é esquecido dentro de Van escolar; pai vai processar envolvidos

Fato aconteceu na tarde da ultima segunda-feira em Patos

Uma criança de apenas três anos de idade teria sido esquecida, na ultima segunda-feira (24), dentro de uma Van, que pertence a uma escola infantil da cidade por mais de uma hora. A denúncia é do próprio pai da criança, o mototaxista Gideão Araújo de Lima, que promete mover uma ação judicial contra a escola.
Segundo informações do pai, o menino foi recolhido em casa pelo veículo por volta das 12h30 com destino a escola, chegando lá, todos os alunos desceram do carro e o garotinho ficou sentado à espera que alguém fosse buscá-lo, o que acabou não acontecendo.
O motorista da Van não teria não percebido que o menino ficou sozinho no banco de trás do veículo e foi para casa almoçar. Estacionou o carro no Pátio do Posto "Almeidão" e o garoto ficou trancado dentro do veículo.
Os funcionários do Posto observaram uma movimentação estranha dentro do carro e ao perceberem que se travava de uma criança presa, quebraram o vidro traseiro e resgataram o menino que apresentava sinais de cansaço e muita sede. A criança estava bastante suada e chegou a ensopar o uniforme devido ao calor dentro da Van.
O motorista disse ao ser entrevistado que a responsabilidade do esquecimento da criança dentro do carro não é dele e sim de uma moça a qual ele não quis identificá-la, que seria a responsável pelo embarque e desembarque dos alunos. "Eu não posso assumir a responsabilidade, por que eu faço só simplesmente dirigir o carro", justificou.
O pai promete representar a escola e disse que quer punição para os responsáveis. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e a criança levada de volta sua casa, depois de receber assistência dos funcionários do posto que realizou o socorro a pequena vítima. Felizmente o menino não precisou de ajuda hospitalar e ficou tempo todo em companhia do pai.
Da Redação (com Portal Patos)
WSCOM Online

Comentários