Caçamba derruba passarela e 3 pessoas morrem no Rio de Janeiro

Veículo estava com caçamba levantada; carretas não são permitidas no horário na via

 Uma carreta com excesso de altura derrubou uma passarela na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio, que liga o centro à Barra da Tijuca. A passarela - na altura da saída 4 (Pilares) - tem limite de 4,5 metros de altura e caiu por inteiro por volta das 9h30 desta terça-feira. Testemunhas dizem que a caçamba estaria levantada.
A circulação de caminhões na Via Amarela é proibida neste horário. Os dois sentidos da via estão interditados. Os motoristas devem transitar por trajetos alternativos como o Alto da Boa Vista e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.
O número de feridos ainda não foi confirmado, mas três pessoas encontram-se em estado grave, segundo testemunhas ouvidas pela BandNews FM. O Corpo de Bombeiros confirma três mortes: duas dentro de um táxi que foi completamente esmagado pela passarela e a do motorista de um veículo de passeio que também foi atingido pela estrutura. Outras três pessoas já foram socorridas com vida. E uma pessoa ainda é retirada das ferragens do carro e da passarela.
O caminhão prestava serviços para a empresa Arco da Aliança. O veículo parou a cerca de 200 metros da passarela.

Relato
Em conversa com Ricardo Boechat, o ouvinte da BandNews FM Ricardo Araújo relatou a tentativa de resgate de uma mulher em um carro. “A estrutura de ferro ainda tá na perna dela. A parte de cima já está totalmente fora, mas a estrutura de ferro ainda está em cima dela. Graças a Deus, ela está lúcida. É uma senhora de cerca de 50, 55 anos. O homem [no banco ao lado] eu não consigo nem olhar”.

Band.com

Comentários