Prefeitura de Alhandra- PB ganha espaço na Rádio Alhandra-FM para falar das ações do governo.

A partir desta sexta-feira (22), a população de Alhandra vai ficar ainda melhor informada sobre o que acontece no município e ganhará um espaço importante de divulgação das ações da Prefeitura e de contraponto da comunidade em relação a esse trabalho. Isto, graças ao programa “Almoçando com o prefeito”, que vai ao ar toda sexta-feira, das 12 às 13h. O programa será transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Alhandra FM 87,9 e será ancorado pelo radialista Nelson Santos, já bem conhecido da população de Alhandra. Quem não puder sintonizar a rádio, pode acompanhar o programa através de um link disponibilizado no portal da Prefeitura www.alhandra.pb.gov.br.
O programa de estreia acontecerá com a participação de todos os secretários municipais, autoridades locais e ainda de convidados especiais e não seguirá um roteiro pré-estabelecido. “Nesta sexta-feira iremos apresentar a proposta do programa, falar da importância deste espaço democrático, ouvir o prefeito, os secretários e convidados sobre suas expectativas com esse novo espaço de divulgação das notícias da cidade, enfim, fazer o lançamento festivo do programa”, explica a secretária de Comunicação da Prefeitura, jornalista Eliane Sobral.
Segundo o secretário de Administração do município, Severino Rufino, já fazia algum tempo que a Prefeitura solicitava um espaço na programação da rádio comunitária que é, atualmente, o único veículo de comunicação de grande alcance da localidade. “Nós não poderíamos abrir mão de pleitear um espaço na rádio, que é comunitária, para divulgar as mudanças que estão ocorrendo em Alhandra e interagir com a população e isso foi formalizado há poucos dias e a partir desta sexta-feira se torna realidade”, argumenta Rufino, que destaca o apoio do presidente da Fundação Técnico Científico para o Desenvolvimento Comunitário de Alhandra, Perácio Manoel Cabral, na viabilização deste programa.
A interação da população no programa se dará, inicialmente, através do e-mail almocandocomoprefeito@gmail.com e também com uma linha telefônica, direta e exclusiva do programa, cujo número é 9365-4446. “Não queremos apenas divulgar as nossas ações, mas, também ouvir as solicitações da população, seus elogios e suas críticas para melhorarmos ainda mais nossa atuação”, argumenta o prefeito Marcelo Rodrigues, um dos mais entusiasmados com esse novo programa que terá a participação dos secretários, que farão balanços e avaliações das atividades de suas respectivas pastas. O programa também terá boletim de notícias com as informações sobre as ações mais recentes da administração direta e indireta e espaço do ouvinte que vai opinar e sugerir ações para a atual administração.

Secom/Alhandra.

Comentários