PM acredita que quadrilha que assaltou Banco em Cabedelo é maior; 3 foram identificados

Assaltantes são oriundos dos bairros do Valentina Figueiredo, Mangabeira e José Américo.

Leandro Silva de Souza, de 26 anos; Icaro Jorge Bezerra da Silva, de 22, e um terceiro homem, identificado, até agora, como Cleidivan. Estes são os homens presos, no final da manhã de ontem, envolvidos no assalto a seguranças de um carro forte, no momento em que se preparavam para abastecer a agência do Banco do Brasil, na Rua Pastor José Alves Oliveira, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.
Os dois últimos – Icaro e Cleidivan – ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Ícaro, inclusive, já havia sido preso por porte ilegal de armas; ele foi liberado do hospital e levado para a Delegacia de Roubos e Furtos.
O major Pablo Cunha, comandante da 6ª Companhia Independente da PM, com sede em Cabedelo, informou que, nas primeiras diligências, foram recuperados com o bando quatro espingardas calibre 12, munição de diversos calibres, uma réplica de fuzil AR15, dois revólveres, uma pistola, munição, toucas e luvas para disfarce, grampos para furar pneus de viaturas, os malotes com o dinheiro roubado e o carro utilizado na fuga – que tinha sido roubado no Estado de Pernambuco e estava com adesivos de uma empresa de assinatura de TV.
Com exceção de Cleidvan, que está no hospital de Emergência e Trauma, pois foi alvejado a bala durante troca de tiros com policiais militares, os demais foram levados para a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), na Central de Polícia, em João Pessoa.
“A ação mobilizou várias viaturas que chegaram rápido até o local e possibilitaram a prisão de todos os acusados, o que pode nos levar a outros integrantes, já que pela ação eles possivelmente fazem parte de uma quadrilha bem maior”, adiantou.
Segundo o major Pablo, comandante da Companhia da PM em Cabedelo, os bandidos abordaram o carro forte levando o malote com o dinheiro e armas dos seguranças. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e passou a diligenciar até localizar os assaltantes na ladeira do Boi Só, já em João Pessoa.
Além do automóvel Fiesta, que havia sido roubado em Goiana, os policiais também encontraram um Gol branco, que seria usado para a fuga dos bandidos após o assalto.
De acordo com o major Pablo, os assaltantes são oriundos dos bairros do Valentina Figueiredo, Mangabeira e José Américo. Até o final da tarde os outros suspeitos ainda não haviam sido localizados.
A atenção da Polícia Militar está sendo redobrada com a aproximação dos festejos natalinos e, principalmente com o início, ontem do pagamento de salários dos servidores do Estado e também de alguns municípios paraibanos.
Da Redação 
WSCOM Online

Comentários