Polícia prende responsáveis por assalto a bancos. Entre eles está um ex-funcionário do BB

Humberto Peluchera foi demitido do Banco do Brasil envolvido com apropriação indébita

Delegados detalharam operação para prender assaltantes (Crédito: da assessora)
O ex-funcionário do Banco do Brasil Humberto Peluchera de Abreu, natural de Santana de do Livramento, Rio Grande do Sul; o paraibano Airton Pereira China (Ito), de 28, natural de Campina Grande e o potiguar Daniel Raiffe Lima, 22 são os três homens presos por agentes da Polícia Civil da Delegacia de Roubos e furtos de Campina Grande envolvidos na tentativa de assalto ocorrida na madrugada de anteontem na cidade de Caturité, na região de Boqueirão. Outros três acusados já foram identificados e estão sendo procurados.
Com os bandidos os policiais civis conseguiram apreender dois carros, duas pistolas, sendo uma delas de uso restrito das Forças Armadas; uma banana de dinamite, vários grampos e ainda uma marreta e alicate grande.
Segundo o delegado Marcos Paulo, superintendente da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp) em Campina Grande, o grupo também é acusado de assaltos a agências bancárias nas cidades de Santa Cecília, Cabaceiras, entre outras. “Estamos fazendo levantamento das ações de quadrilhas na região’, enfatizou.
Material apreendido com os assaltantes (Crédito: da assessora)
O gaucho Humberto Peluchera, revelou o delegado, residia em Caicó (RN) e era funcionário do Banco do Brasil de onde foi demitido pela prática de apropriação indébita. “Itó” é natural do Rio Grande do Norte, mas reside em Campina Grande e Daniel Raiffe, residem no bairro de Bodocongó, também em Campina Grande, é apontado como líder do grupo e pelo já foi preso outras quatro vezes. Ele está hospitalizado pois foi ferido durante troca de tiros com a Polícia.
A tentativa de assalto ao posto avançado do Banco do Brasil na cidade de Caturité aconteceu na madrugada de anteontem quando entre cinco a seis homens chegaram na cidade e após instalar dinamites e mesmo explodindo não conseguiram levar dinheiro.
Houve perseguição por parte da Polícia Militar, tendo os bandidos abandonado o veículo e entrado no mato. O primeiro a ser preso foi “Gaucho” ainda dentro do mato na zona rural de Caturité. Depois foi a vez de “Ito”. Na manhã de ontem os policiais civis da Delegacia de Roubo e Furto prenderam Raiffe que chegou a pedir água e ajuda numa casa da zona rural do município.
Raiffe, segundo o delegado Marcos Paulo, além de ser apontado como líder do grupo também arregimenta assaltantes de outros estados para agir. Ele, disse a autoridade policial, “convida” geralmente comparsas de outros estados. Ainda hoje os três bandidos deverão ser levados para o Presídio Serrotão de Campina Grande.

Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários