Defesa Civil monitora áreas de risco em João Pessoa devido às chuvas

Defesa Civil tem uma equipe de plantão para atender a população

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está em alerta e intensificou o monitoramento das 31 áreas consideradas de risco em João Pessoa, devido às chuvas registradas desde a noite de quinta-feira (29).

O Plano de Contingência é executado pela Defesa Civil em parceria com a Autarquia EspecialMunicipal de Limpeza Urbana (Emlur); Guarda Municipal; Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob); e as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes) e Saúde (SMS); além da Companhia de Águas da Paraíba (Cagepa) e Energisa.

Ocorrências - Na madrugada desta sexta-feira (30) a Compdec registrou duas chamadas. Uma galeria transbordou alagando casas na comunidade Santa Bárbara, no Castelo Branco, e a parede de uma residência caiu no bairro do Cristo Redentor.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) se deslocaram para a comunidade Santa Bárbara e já normalizaram a situação das famílias. “Recebemos esse chamado por meio do nosso atendimento 24 horas e prontamente atendemos a população que mora nesse local. A galeria foi desentupida e a água baixou”, acrescentou.

No Cristo Redentor, a parede de uma casa cedeu e a família foi retirada do local. “A casa foi construída de forma irregular e a parede acabou caindo. A Prefeitura já tomou todas as providências necessárias para a assistência da família e a encaminhou para o auxílio-aluguel”, detalhou o coordenador.
Árvores caídas – Por causa das chuvas registradas nesta sexta-feira (30), cinco árvores caíram em João Pessoa. Os incidentes aconteceram nos bairros de Altiplano, José Américo, Padre Zé, Tambaú e na Avenida Ruy Carneiro. Equipes da diretoria de paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estão em alerta desde as primeiras horas desta sexta-feira para realizarem o serviço.
A Sedurb mantém um número de telefone de contato caso a população queira solicitar o serviço de retirada de galhos, poda e capinação no município. O número é o 3218-9183.
Plantão - A Defesa Civil tem uma equipe de plantão para atender a população. Para informações e/ou chamados de emergência, a Compdec disponibiliza o telefone 0800-285-020. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.
Da Redação com Assessoria
Foto José Lins

Comentários