Bandidos tentam explodir banco no Dia Nacional dos Bancários

Bandidos ainda atiraram contra os policiais, fugiram, mas deixaram equipamentos no carro

No dia em que todas as agências bancárias da Paraíba fecham em comemoração ao Dia Nacional dos Bancários, mais uma ação foi registrada no Estado contra estabelecimentos bancários. Por volta de 2h da madrugada desta quarta-feira, 28, foi registrada tentativa de explosão a um Posto de Atendimento Bancário (PAB) na cidade de Caturité, na região do Cariri.
No último dia 14, os bandidos haviam explodido uma agência do Bradesco na cidade de Santa Cecília de Umbuzeiro, no Agreste paraibano.
Segundo consta de relato de moradores de Caturité, passava das 2h quando um veículo escuro se dirigiu ao Posto de Atendimento e quatro homens se dirigiam ao posto bancário, instalaram explosivos, mas não conseguiram detonar, porque foram vistos e resolveram fugir. Mas antes efetuaram disparos.
A polícia foi avisada e, pelo menos quatro guarnições da PM, comandadas pela tenente Erica foram até a cidade de Caturité e, em seguida, iniciada diligências.
Próximo ao sítio Curralinho, entre Caturité e Boqueirão, foi localizado o veículo usado na fuga, mas os bandidos entraram no matagal, abandonaram o carro e fugiram a pé.
Dentro do automóvel Classic de cor preta de placa MOP1452-PB foram encontrados uma banana de dinamite, uma alavanca, grampos, uma marreta, e próximo ao carro duas sacolas com alguns suprimentos, alicates e alguns capuz.
Peritos do Instituto de Polícia Científica, do núcleo de Campina Grande, foram ao local, enquanto que guarnições da PM continuam em diligências a procura dos bandidos.
Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários