Agentes localizam drogas e celulares dentro de paredes de presídio

No 'pente fino' foram encontrados celulares e drogas dentro do presídios

Material apreendido no Serrotão
Agentes penitenciários sob o comando do secretário Wallber Virgolino realizaram mais um ‘pente fino’ no Presídio Raymundo Asfora - Serrotão, em Campina Grande. o trabalho foi realizado nessa terça-feira, 27.
Na operação denominada ‘Architect’, foi encontrados dentro das paredes diversos produtos irregulares. Enterrados nas paredes estavam aparelhos celulares, carregadores, baterias, fones de ouvido, drogas e espetos de fabricação caseira. Tudo estava sendo mantido escondido na estrutura das celas.
Para remover o material foram necessárias a utilização minuciosa de lanterna e uma espécie de marreta para quebras as ‘tocas’.
O secretário Wallber Virgolino acrescentou que para armazenar o material dentro das paredes de concreto, os apenados fazem uma raspagem com a utilização de uma colher e, após alojar os produtos, tampam os buracos usando uma massa proveniente da mistura de sabão, pão e dos entulhos oriundos da raspagem (pedaço da parede arrancada).
A operação ‘Architect’, palavra de origem americana que significa ‘Arquiteto’, foi realizada nesta terça-feira (27) no final da tarde, por intermédio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gepoe). Vídeo do trabalho realizado no Serrotão:
Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários