Primeira Conferência de Meio Ambiente de Caaporã e realizada com muito sucesso

DSCF1379
Neste terça dia 30 de Julho de 2013 foi realizada a Primeira conferência Municipal de Meio ambiente. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de educação do município, e contou com a presença da população, representantes da Câmara Municipal, da prefeitura, alunos do pro jovem,diretoria de Tabú, e palestrantes convidados.
O evento teve inicio com abertura feita pelo apresentador e radialista Josivaldo Alves
O Secretário Sonivagno Sousa foi o 1º a fazer a apresentação mostrando os efeitos do mal uso do lixo, e de embalagens. Frisou o efeito destruidor no nosso planeta e o que devemos fazer para cuidar melhor do meio ambiente.
O Secretário ainda lamentou a ausência de muitos jovens que professam interessados na cidade e que não compareceram.
Durante sua apresentação manifestantes soltaram bombas e fogos de artifícios na frente da secretaria de educação, atrapalhando  e assustando os que realmente estavam interessados na cidade.
O palestrante José Marcelo Cordeiro Possas, engenheiro doutorando em engenharia agrícola da UFCG apresentou de forma muito técnica os problemas com terrenos, aterros, e explicou o que poderá ser feito para mudar nosso planeta e ser implementado na nossa cidade.
Seu companheiro Joel Medeiros Bezerra, engenheiro doutorando em  engenharia agrícola UFCG, falou sobre a coleta de lixo, os efeitos dos resíduos sólidos, o que a população poderá fazer, e o que os moradores vem fazendo para prejudicar a si próprios com relação a utilização de seu lixo.
Júlia Nazário, Coordenadora de educação Ambiental de Caaporã, frisou de maneira bem simples e objetiva como podemos mudar o senário atual, e como a população pode ajudar. Júlia também falou sobre o processo de reciclagem a apontou os problemas da cidade. Além de informar que todo esse processo não é só de responsabilidade da prefeitura, o governo estadual, federal, cooperativas, e o principal: A população.
No final foi aberto para população as propostas sobre o meio ambiente, e foram sugeridos processos como:  Capitação de energia solar, e pátio de compostagem.
           DSCF1412  
           DSCF1376   
           DSCF1368
           DSCF1365
           DSCF1413

Luiz Cláudio com informações do Portal da Prefeitura de Caaporã

Comentários