BNDES estima desembolsos de R$6 bi para setor da cana em 2013

O banco liberou um total de 30 bilhões de reais no total no período entre 2008 e 2012, acrescentou.

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) prevê desembolsos para o setor sucroalcooleiro em 6 bilhões de reais em 2013, retornando a patamares históricos, disse nesta quinta-feira o vice-presidente da instituição, Wagner Bittencourt.
"Com 3,3 bilhões de reais em desembolsos para o setor no (primeiro) semestre, isso sinaliza a volta a patamares históricos e um crescimento significativo sobre o ano anterior", disse Bittencourt, ao participar do Ethanol Summit, em São Paulo.
O banco liberou um total de 30 bilhões de reais no total no período entre 2008 e 2012, acrescentou.
As linhas de crédito do BNDES incluem recursos para ampliação e renovação de canaviais (Prorenova), para estímulo a inovação e para estocagem.
Considerados apenas os recursos para a renovação de canaviais, o BNDES estimou em março que os desembolsos atingiriam cerca de 3 bilhões de reais este ano, o dobro de 2012, após mudanças nas regras de acesso aos recursos.
No ano passado, empresas de controladas por capital estrangeiro não tinham acesso aos recursos do Prorenova e com isso, dos 4 bilhões de reais destinados ao programa pouco menos de 1,5 bilhão de reais foram liberados pelo banco.

R7

Comentários