Governador Ricardo Coutinho diz que PBGás vai intensificar ações em Caaporã e Alhandra

Ricardo Coutinho destacou que o Governo do Estado e os parceiros têm investido na política de expansão da PBGás, empresa que trabalha com a meta de oferecer a logística da oferta de gás natural na Paraíba. “Nós temos que acelerar todas as possibilidades de construção de logísticas, dentre elas a oferta de gás”, afirmou, adiantando que a indústria paraibana, que cresceu 43,7% em dois anos, requer infraestrutura disponível “e o gás é fundamental hoje em dia porque é mais barato e mais fácil de ser operado”.
Ele ressaltou que a PBGás deve fazer com que sua política seja mais ágil, particularmente na região de Caaporã e Alhandra, onde o Governo do Estado está concentrando os grandes investimentos na chamada região integrada de desenvolvimento econômico junto com Pernambuco.

O governador citou, por exemplo, que o Porto de Cabedelo, no período de janeiro a março deste ano, foi o que mais cresceu percentualmente no país, com 78,1%. “Transportamos mais cargas do que qualquer um outro porto do mesmo porte aqui do Nordeste. No primeiro trimestre transportamos 651 mil toneladas e o segundo colocado, o porto de Recife, transportou 494 mil toneladas. Daí a necessidade da expansão da oferta de gás natural”, argumentou.
Portal do Litoral PB

Comentários