Revista NORDESTE - Situação da saúde das principais cidades nordestinas é dramática


Em cidades como Natal, São Luís e Maceió, a situação de calamidade pública se mostra na dura realidade de quem enfrenta hospitais lotados

 A nova edição da Revista NORDESTE traz uma reportagem contando o caos que está se alastrando por muitas secretarias de saúde dos principais estados nordestinos. Em cidades como Natal, São Luís e Maceió, a situação de calamidade pública se mostra na dura realidade de quem enfrenta hospitais lotados, corredores servindo como quartos e doentes dormindo no chão pela falta de macas.
De acordo com a reportagem, um caso extremo aconteceu em Natal, no Rio  Grande do Norte. Num dos principais hospitais públicos da capital, os depósitos de remédios estavam vazios, e pessoas eram atendidas nos corredores. A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, decretou calamidade pública na saúde do estado, e recebeu verbas destinadas a melhorar a vida dessas pessoas.
Para saber mais detalhes sobre a situação de caos na saúde dos municípios nordestinos, confira a edição 75 da Revista NORDESTE, já nas bancas.

Revista NORDESTE

Comentários