Obras da Fiat em Goiana-PE chegam a 50% neste mês de Janeiro



Obras civis da Fiat em Goiana completam um més.
Obras civis da fábrica da Fiat em Goiana completam dois meses em ritmo acelerado
Dois meses depois de iniciadas, as obras civis da Fiat em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, atingiram 50% de execução. O galpão de dois mil metros quadrados foi concluído, o piso está pronto, possibilitando o início da colocação da cobertura, das divisórias e das instalações elétrica e hidráulica.
O sócio-diretor da Quality Empreendimentos, Paulo Cunha, afirma que nesta nova fase o número de empregos diretos gerados subirá de 80 para 100, além dos 40 indiretos. “Abririmos seis frentes de trabalho. A obra está bastante adiantada e caminhamos para concluir tudo antes do prazo previsto”, afirma.
A Quality foi contratada pela Fiat para executar a primeira etapa do projeto, que é a construção do canteiro de obras. Os trabalhos tiveram início no dia 17 de setembro e devem ser concluídos em 90 dias. Cunha, entretanto, acredita que conseguirá terminar antes do prazo previsto. A estrutura pré-moldada e a linha de montagem por blocos facilitam. Se fosse utilizado o método tradicional, seriam necessários pelo menos cinco meses para erguer o galpão.
A empresa responsável pela construção e montagem da fábrica em si deve ser anunciada em breve. Nesta etapa, serão gerados cerca de 7,3 mil empregos diretos e indiretos.
O complexo fabril está sendo implantado em uma área de 14 mil hectares. Orçado em até R$ 4 bilhões, inclui a montadora, pista de testes, campo de provas (o único fora da Itália), centros de pesquisa e desenvolvimento e de capacitação e treinamento. Está prevista a geração de 4,5 mil empregos durante a operação. A fábrica terá capacidade para produzir 250 mil carros por ano a partir de 2014.
Joelma Alves com Assessoria

Comentários