Exagerou na noite de Natal? Saiba como driblar essa sensação de desconforto

R7
Exagerou na noite de Natal? Saiba como driblar essa sensação de desconforto
Se a noite de Natal foi marcada pelo consumo excessivo de comidas e bebidas, vale tomar bastante água e líquidos para prevenir a desidratação. Os sucos são bons, mas devem ser ingeridos com cautela quando muito ácidos

No café da manhã, opte por alimentos leves, como as frutas. Pular essa refeição para economizar as calorias que devem ser consumidas no almoço é um tremendo erro. Essa atitude vai deixá-lo com mais fome e isso certamente refletirá num prato bem maior na hora da refeição.

Uma caminhada leve pode ser uma boa alternativa para aliviar a sensação de desconforto. Ao contrário do que você deve imaginar, nenhum exercício físico intenso deve ser feito após um dia de exagero. O corpo precisa de repouso.

Geralmente, o almoço de Natal é tão calórico quanto a ceia, por isso fique atento às escolhas dos alimentos para evitar intoxicação, diarreia ou vômito. Devido ao alto teor de gordura, sódio e açúcares dos pratos natalinos, o consumo exagerado pode aumentar a pressão e descontrolar o colesterol, o triglicérides e a glicemia.
Uma xícara de chá apás a refeição pode ajudar na digestão. Escolha o sabor de sua preferência, já que a temperatura elevada da bebida favorece a boa digestão dos alimentos.
Caso os sintomas da má digestão estejam instalados, a melhor opção é recorrer aos antiácidos. Este tipo de medicamento promove um alívio imediato, mas se o quadro persistir, é aconselhável procurar o médico.

Comentários