Nonato diz que Ricardo deve seguir exemplo de Dilma e nomear mais votado na UEPB

Declarações foram dadas em entrevista concedida na rádio Correio da Paraíba

 O vice-prefeito eleito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), disse nesta quarta-feira (21), que o governador Ricardo Coutinho (PSB) já deveria ter seguido o exemplo da presidente Dilma, que nomeou a reitora Maragareth Diniz para a UFPB, e ter nomeado também o professor Rangel Junior para reitor da UEPB, por ele ter sido o mais votado nas eleições realizadas em maio deste ano.
As declarações foram dadas em entrevista concedida na rádio Correio da Paraíba.
"Eu confesso que não entendi até agora Ricardo não ter reconhecido a vontade da maioria dos professores, alunos e funcionários da UEPB, que deram mais de 50% dos votos a Rangel Junior, inclusive os conselhos superiores da instituição homologaram esta escolha e enviaram ao Governo. A UEPB é hoje um patrimônio não apenas de Campina Grande, mas de toda a Paraíba, inclusive de João Pessoa, que aguarda esta nomeação", explicou o vice prefeito.
Segundo Nonato Bandeira, a eleição na UFPB ocorreu depois da universidade estadual, em dois turnos, contou cm problemas jurídicos e, mesmo assim, a presidente Dilma não titubeou em homologar o nome da mais votada entre a comunidade universitária quando o assunto chegou à sua mesa.
"Nós sabemos que esta é uma decisão do governador do Estado, mas não podemos deixar de expressar nossa opinião diante de toda uma instituição que aguarda um desfecho positivo de todo esse processo, independente de em um passado recente terem ocorrido desavenças entre o Governo e a administração da UEPB", argumento Nonato.
Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Comentários