Antes de votar, Haddad toma café com ministros e deputados petistas


Ministros da Saúde, Educação e Turismo compareceram ao café da manhã.
Ex-presidente Lula não participou do encontro na Alameda Santos. 

Nathalia PassarinhoDo G1 São Paulo
8 comentários
Haddad toma café da manhã com lideranças do PT (Foto: Agência Estado)Haddad toma café da manhã com a ministra da
Cultura, Marta Suplicy e  lideranças do PT
(Foto: Agência Estado)
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, tomou café da manhã neste domingo (28) com ministros, parlamentares e assessores do petista em um hotel na Alameda Santos, Jardins. Ele chegou ao evento às 9h30 e foi recebido com aplausos pelos colegas de partido.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu. Segundo a assessoria de Lula, a presença dele não estava prevista. Participaram do café da manhã os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Aloizio Mercante, e da Cultura, Marta Suplicy, nomes cotados para disputar o governo de São Paulo em 2014.
Ao chegar ao café da manhã, Marta afirmou que a escolha do candidato do PT para as eleições de 2014 dependerá do cenário político do momento. "Isso é conjuntura. Tudo pode acontecer. Pode repetir o mesmo ou lançar outro nome. E além dos nomes cotados pode surgir um quarto, quinto", afirmou.
A ministra também afirmou que reconhece o "tino político" de Lula em escolher Haddad como candidato petista à Prefeitura de SP. "Falei a ele ontem: 'Você tem a melhor intuição e tino político. Estou feliz que as coisas deram certo e eu pude dar minha contribuição'", afirmou.
Marta afirmou ainda que confiava no sucesso de Haddad a partir do momento em que ela, Lula e a presidente Dilma Rousseff entrassem na campanha. "Na hora que entrasse Lula, Dilma e eu, iria ao segundo turno. Eu fiz dois milhões de ligações de telemarketing. A gente trabalhou para burro nesse final."
Após cumprimentar os convidados do café da manhã, Haddad afirmou estar “confiante” de que será eleito.“Eu estou [confiante]. Acho que fizemos um bom trabalho, porque desenvolvemos um bom plano de governo. Tivemos tempo para apresentá-lo e as pessoas compreenderam a nossa mensagem”, afirmou. Cauteloso, ele afirmou, contudo, que cabe ao eleitor decidir o que considera melhor para a cidade.
“Hoje é o dia do eleitor. O eleitor é que vai se manifestar e até lá temos que aguardar com muita tranqüilidade.” Sobre a ausência de Lula, o candidato petista afirmou que recomendou ao ex-presidente que “descansasse”. Na noite deste sábado, Lula comemorou o aniversário de 67 anos com uma festa em seu apartamento em São Bernardo do Campo.
“O presidente andou rodando muito o Brasil nos últimos dias. Estive com ele ontem, no aniversário dele. Eu mesmo disse a ele que preferia que descansasse com a família, mas ele virá à noite”, afirmou Haddad.
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, não participou de evento pela manhã, antes da votação. Ele votou por volta das 10h25 no Colégio Santa Cruz, Zona Oeste da cidade.

Comentários