Operário fica pendurado a 60 metros em prédio e é resgatado pelos bombeiros


Operário foi resgatado com sucesso pelos bombeiros que usaram técnica de rapel

Operário ficou quase uma hora pendurado (Crédito: Aguinaldo Mota)
O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o operário Paulo Pereira de Alcântara, de 34 anos, que ficou pendurado pelo cabo de aço em um prédio na avenida João Câncio, bairro de Manaíra, em João Pessoa, que se encontra em fase de acabamento.
O major Nazareno Oliveira, comandante do 1º Batalhão dos Bombeiros e coordenou o resgate, disse que a técnica de rapel foi a melhor maneira para resgatar o operário. Paulo Pereira, no solo, foi atendido por uma equipe do Samu.
Clique Aqui para visualizar a Galeria de Fotos
Segundo informações do operário, ele se encontrava fazendo a lavagem do prédio preso a uma palabarte - cinto de segurança preso a um cabo de aço - na altura do 20º andar. De repente, disse, o vento forte fez ele balançar, desenquilibrando e fazendo com que ficasse pendurado.
Operário ficou pendurado a pelo menos 60 metros até ser salvo pelos bombeiros (Crédito: Aguinaldo Mota)
Mesmo com a posição incômoda o operário conseguiu gritar e chamar a atenção de transeuntes que comunicaram a ocorrência ao Corpo de Bombeiros.
O major Oliveira disse que ao chegar no local verificou a situação e que a melhor maneira para regatar o operário era a utilização do rapel. Os bombeiros gastaram cerca de 40 minutos para armar o equipamento e descer com Paulo Pereira numa 'cadeira' amarrado a um militar bombeiro.
No local estiveram viaturas do Batalhão de Busca e Salvamento, do resgate e cerca de trinta homens dos bombeiros, além de militares que isolaram a área.
O prédio tem 25 andares e está em fase de acabamento.



Cardoso Filho (Foto de Aguinaldo Mota)
WSCOM Online

Comentários