Justiça da Paraíba vai julgar todos processos contra TIM e Banco Itaú, em setembro


TJPB
Justiça da Paraíba vai julgar todos processos contra TIM e Banco Itaú, em setembro
O Tribunal de Justiça da Paraíba deverá realizar entre os dias 24 a 28 de setembro um mutirão de conciliação nos processos envolvendo a operadora de telefonia celular TIM. A realização do esforço concentrado está sendo organizada pelo Núcleo de Conciliação do TJPB, e acontecerá no Centro de Mediação instalado no hall do Fórum Cível de João Pessoa, onde funciona com o apoio dos estudantes do curso de Direito da faculdade IESP, supervisionados pelos professores e juízes integrantes do Núcleo.
O juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, diretor do Fórum Cível, reiterou a necessidade do mutirão e afirmou que os advogados da operadora já foram contactados e, durante reunião, que contou com a participação da advogada Ingrid Gadelha Andrade, foram discutidos os procedimentos iniciais. A advogada antecipou que há interesse da operadora em realizar o mutirão, não só para reduzir através do consenso o número de demandas com os usuários, mas também contribuir para desafogar o acúmulo de ações no Poder Judiciário.
O juiz Fábio Leandro explicou que todo esse esforço tem o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça, através do presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e vem sendo executado pela diretora do Núcleo, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, "que tem nos orientado a ampliar a cultura da conciliação em nosso Estado", disse ele.
Mutirão do Banco Itaú - O Núcleo de Conciliação também está definindo a realização de um mutirão de conciliação nos processos que envolvem o Banco Itaú - regiões de João Pessoa e Campina Grande. A previsão, conforme ficou previamente definido numa reunião entre os juízes membros do Núcleo e representantes do banco, é de que o esforço concentrado seja realizado, em Campina Grande, no período de 22 a 25 de outubro, e em João Pessoa, de 7 a 14 de novembro.
Participaram da reunião os juízes, diretores adjuntos do Núcleo, Carlos Sarmento e Gustavo Procópio, os diretores dos fóruns de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, juízes Fábio Leandro de Alencar e Reginaldo Nunes, os advogados do Banco Itaú, Jorson Oliveira e Diego Viegas, e Ney Robson, Gerente de Tecnologia da Informação do TJPB.

Comentários