Desafio para o próximo prefeito: JP ainda possui mais de 2.5mil ruas sem calçamento


Redação

Para os pessoenses e demais brasileiros, o sonho da casa própria sempre está associado a bem- estar e conforto. No entanto, para muitos moradores da capital paraibana, o paraíso doméstico costuma ser vítima de um desgosto que vem de fora, e que chega a causar revolta nos proprietários das residências.
De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, o número de ruas que ainda não receberam calçamento, é superior a 2.5mil. É o caso das ruas Horário Trajano de Oliveira, Júlio Ribeiro e Luzia Pedrosa, no bairro do Cristo; e da rua José Soares, no Rangel. Além de possíveis problemas de saúde que surgem devido a falta de infraestrutura, o problema enfrentado pelos moradores dessas regiões também toma proporções de origem financeira.
Um morador da rua Horácio Trajano de Oliveira, mencionou que o local é um transtorno em todas as estações, e que a localidade é registrada como calçada no cadastro municipal.
"Quando o clima é quente, sobe poeira com a passagem dos carros e acaba cobrindo todos os móveis. Não apenas as crianças adoecem, mas todos nós acabamos desenvolvendo problemas respiratórios. É um transtorno para os alérgicos. Quando chove, a lama toma conta da rua inteira, interrompe a travessia. Ainda tem o risco de doenças provenientes de animais nocivos", relata o morador.
Rua Horácio Trajano
Buracos tomam conta da Rua Horácio Trajano, no Cristo. Um morador local informou à reportagem que a rua consta como calçada no cadastro municipal. (Foto: Walla Santos)
Rua Luzia Pedrosa
As ruas Luzia Pedrosa (acima) e Júlio Ribeiro (abaixo), também no Cristo, apresentam buracos de maior extensão. Os moradores reclamam que as  ruas alagam facilmente,o  que atrapalha a travessia dos veículos. (Fotos: Walla Santos)
Rua Júlio Ribeiro
Rua José Soares Rangel
Na Rua José Soares, no Rangel, o problema é semelhante.(Foto: Walla Santos)

Comentários