Visita tem caráter administrativo e político


Apesar de a presidente Dilma Rousseff (PT) ter dito que não iria se intrometer na turbulência interna que seu partido enfrenta no Recife, sua primeira vinda à cidade parece ter um cunho muito mais político do que meramente administrativo. Na próxima terça-feira (28), a presidente virá, a priori, para a inauguração dos dois conjuntos habitacionais na Via Mangue, porém com o tempo necessário para “dar uma força” para a tão discutida candidatura do prefeito João da Costa (PT) ao pleito municipal nas eleições deste ano.
Para aproveitar os holofotes da visita de Dilma, o prefeito ainda quebrará o protocolo e fará, ele mesmo ao invés dos técnicos de praxe, a explanação sobre a visita presidencial, na coletiva do dia que antecede a chegada de sua correligionária.
Seguindo o estilo do ex-presidente Lula, o primeiro dia de viagem será contemplado em um jantar na casa do governador Eduardo Campos (PSB). A visita aos conjuntos habitacionais está marcada para acontecer às 10h do dia seguinte, quando farão as honras do discurso, ao lado de demais parlamentares e secretários no palanque, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o prefeito, o governador e, enfim, a presidente.
Do Blog com  jornal BR 427

Comentários