PRÓ-REITOR DA UEPB DIZ QUE FEDERALIZAÇÃO É BOATO


Desde ontem, começaram a circular notícias na internet e comentários nas redes sociais dando conta de que a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está prestes a passar por um processo de federalização. Houve ainda quem dissesse que a instituição será privatizada ou que sua autonomia financeira sofrerá um grande golpe.
Em meio a todo esse 'bombardeio' de informações, a UEPB informou que tudo não passa de boato e especulação. O pró-reitor de Planejamento, professor Rangel Júnior, classificou tudo de “pura invencionice”. Afirmou também que a garantia de preservação, respeito e cumprimento da Lei de Autonomia da UEPB está na pauta das discussões permanentes com o governo do Estado.
Sobre a possível proposta do governo fixar o valor do repasse de recursos para a universidade, ele informou que ela não existe.
“Fixar valor, a priori, fere de morte a Lei de autonomia universitária”, explicou.
O presidente da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), Cristovão Andrade, também comentou o assunto. Ele disse que não foi informado por parte do governo do Estado ou da reitoria de nenhum projeto que viesse a interferir na autonomia da instituição.
Ele disse que está agendada na próxima semana uma reunião com o governador Ricardo Coutinho e que a questão deverá ser incluída na pauta, que tem como ponto principal a campanha salarial 2012 da categoria.
Do Blog com JP Online

Comentários