OPERÁRIOS DENUNCIAM TRABALHO ESCRAVO NO CENTRO DE CONVENÇÕES EM JOÃO PESSOA


Cerca de 85 operários da construção civil vindos do Estado do Maranhão se queixam de estarem trabalhando em condições precárias na construção do Centro de Convenções, situado em Jacarapé. Eles estão denunciando estão sendo obrigados a trabalho análogo a escravidão, que estaria sendo praticado na obra do Governo do Estado da Paraíba.
De acordo com relatos, os operários foram colocadas em um alojamento superlotado na avenida João Machado, com problemas de higiene e alimentação. Eles já comunicaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e a OAB, já que vários foram demitidos por reclamarem das péssimas condições de trabalho: “ Falta água para beber na obra e nos colocaram numa casa onde 20 pessoas tem que dormir num quarto, tem trabalhador dormindo nuca casa de cachorro e a comida nem se fala, todo o dia somos obrigados a comer carne podre para não morrer de fome. Não temos como voltar para o Estado do Maranhão e hoje estamos na rua, no sol, em frente da obra”. disse um operário.
Confira o áudio:
Os trabalhadores dizem que foram arregimentados no Maranhão e tiveram que pagar R$ 200,00 com a promessa que trabalhariam na construção de um estádio de futebol na Paraíba. Aqui chegando foram contratados pela Via Engenharia para trabalharem na obra do Centro de Convenções.
Depois de muito insistir, a reportagem do PolêmicaPB foi recebido pela administração da Via Engenharia, que negou as denúncias, mas garantiu que todos os insatisfeitos receberão os dias trabalhados e serão enviados de volta ao Estado do Maranhão.
Confira em instantes áudio da participação do repórter Thiago Moraes no PolêmicaPB.

Comentários