"Economist" publica ranking e Paraíba é 18º em gestão no Brasil

Da redação com Veja e Economist
No fundo do poço? Ranking mostra gestão de Ricardo na PB em 18º lugar no Brasil

O primeiro Ranking de Gestão dos Estados Brasileiros, elaborado pela Unidade de Inteligência do grupo inglês "Economist" e publicado pela revista Veja revelou um panorama bastante pessimista do que foi o governo do estado da Paraíba no ano de 2011. Para que se tenha uma idéia, a gestão do socialista ficou apenas em 18º lugar no ranking geral, ficando atrás de estados como Pernambuco (13º), Sergipe (14º) e Matogrosso (15º).
O estudo tem o objetivo de orientar os investidores estrangeiros sobre os Estados brasileiros que devem "decolar" em 2012, servindo como uma espécie de "mapa de risco" para o capital internacional.
Em uma análise apenas da Paraíba, os números apresentados são positivos com relação a aspectos ambientais e crescimento do mercado, mas a oferta de mão de obra recebeu nota zero, assim como a consistência do sistema tributário. A desigualdade de renda é considerada moderada, bem como as políticas para capital estrangeiro, renda per capita, burocracia e corrupção. Apesar de ter sofrido com a cassação recente de um governador o estado recebeu nota 66.7 (boa) com relação a estabilidade política, mas tem muito que melhorar em diversos aspectos.
Veja os gráficos:
1
2

Comentários