Justiça decreta intervenção na Cruz Vermelha de Petrópolis; há suspeita de desvios

n360.com.br
Justiça decreta intervenção na Cruz Vermelha de Petrópolis; há suspeita de desvios

Com falta de medicamentos e problemas de estrutura, a Cruz Vermelha de Petrópolis está sendo investigada pelo Ministério Público. As denúncias são de irregularidades e desvio de donativos. A justiça decretou uma intervenção de três meses para a escolha de uma nova diretoria. Enquanto isso, a instituição continua funcionando.

Os sinais da crise na Cruz Vermelha de Petrópolis estão no prédio, onde faltam telhas. O estoque de produtos, está quase vazio. Na farmácia de remédios, falta de tudo, até mesmo nas ambulâncias que prestam socorro.


A Cruz Vermelha de Petrópolis teve a intervenção decretada pela justiça. O Ministério Público investiga a denúncia de irregularidades e desvio. Uma comissão da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro está administrando a entidade enquanto isso e tenta resgatar a credibilidade que foi perdida. Com as denúncias, as doações pararam e também faltam voluntários.

A intervenção foi decretada por três meses e termina no fim de setembro, quando será eleita uma nova diretoria. Mas, durante esse processo, a Cruz Vermelha continua funcionando normalmente. Estão abertas as inscrições de cursos para socorristas, cuidadores de idosos e primeiros socorros e as ações para conseguir fundos para a instituição, como os bailes beneficentes.

Comentários