Município : Encontro dos Pescadores

Município

Durante a Ação Global realizada em nosso município no período de 09 a 14 deste mês, a Secretaria de Agricultura e Pesca promoveu o encontro dos pescadores com os coordenadores da Superintendência da Pesca, visando a renovação das carteiras dos pescadores. Nesse evento, foram passadas orientações gerais aos pescadores sobre o cadastramento de suas canoas.

O Superintendente do Ministério de Agricultura e Pesca, Gonzaga Júnior, acompanhado pela Coordenadora dos eventos relacionados a agricultura e pesca dentro da Ação Global, Carolina, visitaram o Porto de Congaçari fazendo os registros.

Na área da agricultura, foram promovidas palestras sobre os males da utilização dos produtos químicos na lavoura e ainda a renovação da Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), que visa a legalização do cidadão enquanto agricultor. As palestras contaram com a participação do Superintendente do Ministério da Agricultura, Hermes Ferreira Barbosa, assim como da empresa Agro Industrial Tabu S.A.

Na Pecuária, houve palestras sobre Febre Aftosa, Brucelose, Tuberculose, Raiva e sobre a Certificação dos Produtos. Palestras que serviram como orientação para que os pecuaristas de nosso município pudessem tomar um melhor conhecimento dos problemas que a falta de atenção com estas doenças podem trazer.

O Secretário de Agricultura e Pesca, José Alexandre, destacou que nosso município foi o primeiro a incentivar e promover a introdução da Colônia dos Pescadores dentro da Ação Global. “Acredito que uma ação como essa deveria ser promovida no mínimo duas vezes por ano em nosso município, isso sem dúvidas iria colaborar muito para o desenvolvimento da nossa agricultura, pecuária e pesca. Nunca vi tanta satisfação por parte de uma determinada população devido aos vários serviços prestados, em que a Ação Global foi uma verdadeira Ação Real”, disse.

O evento contou com a colaboração do Diretor de Agricultura e Pesca, Laudelino, bem como de auxiliares técnicos que contribuíram de forma efetiva para a realização do evento, entre eles: José Januário (Pelado), Lucicleide e Wérika.

Comentários