Justiça

Recomendação para liquidar a Tabajara não atinge a Rádio, diz superintendente

26/01/2011 11:42
Jhonathan Oliveira
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba deu um prazo de 90 dias, a contar desta quarta-feira (26), para o Governo do Estado liquidar a Empresa Rádio Tabajara da Paraíba S/A. De acordo com a superintendente da Autarquia Rádio Tabajara de Radiodifusão, Maria Eduarda Santos, a decisão não prejudica o funcionamento da emissora. Pois, a empresa que vai deixar de existir não funciona desde 1992, quando a autarquia foi criada.
“Esse processo de liquidação vem se arrastando desde 1992 e foi sendo empurrado ao longo dos anos. Mas, é preciso deixar claro que isso não prejudica em nada a estrutura da Rádio Tabajara. Apenas a S/A vai deixar de existir”, disse Maria Eduarda. Ela afirmou ainda que o prazo dado pelo TCE trata-se apenas de uma recomendação e não de uma decisão jurídica, mas adiantou que já estão sendo tomadas todas as providências para que a situação possa ser resolvida. “Estamos nos reunindo com a Procuradoria para tentar resolver isso da melhor forma possível ”, afirmou.
Ela também informou que Tabajara S/A possui cerca de 80 funcionários que estão à disposição de outros órgãos do Estado, mas que a partir do momento em que a empresa for liquidada todos serão desligados. Acrescentou também que após a liquidação, a direção vai realizar concurso para o preenchimento de cargos na autarquia. “Nós queremos deixar tudo na forma legal”, completou Maria Eduarda
 

Comentários