Ibope: Vitalzinho tem 43% em Campina e se consolida no segundo lugar na Paraíba

O candidato a senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) já alcança 43% das intenções de voto para o Senado na região de Campina Grande, segundo dados da mais recente pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira pela TV Cabo Branco.
Com este índice, Vitalzinho aparece sete pontos percentuais à frente do candidato Efraim Moraes (DEM), na cidade. No geral, Vitalzinho consolida-se na segunda posição em todo o Estado, com 33% das intenções de voto.
Da última pesquisa Ibope, divulgada no final do mês passado, para esta, Vitalzinho apresentou crescimento em todas as regiões do Estado. Segundo o detalhamento da pesquisa, ele aparece com 35% das intenções de voto na região de João Pessoa. Na Zona da Mata, Vitalzinho apresenta 27%; no Agreste, seu índice é de 39%; na região da Borborema é de 34%; e no Sertão, 26%.
Desde que o Ibope começou a fazer pesquisa para as eleições deste ano, o nome de Vitalzinho só cresce. Na primeira pesquisa, realizada no mês de maio, Vitalzinho apareceu com 14% das intenções de voto. Dois meses depois, em julho, Vitalzinho já subia oito pontos percentuais, aparecendo com 21 pontos.
Na pesquisa de agosto Vitalzinho apareceu com 29 pontos percentuais, oito pontos acima do percentual apresentado no mês anterior. E agora, em setembro, Vitalzinho cresceu mais 4 pontos percentuais, aparecendo com 33%.
No Estado - O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece em primeiro lugar na pesquisa, com 49% das intenções de voto no Estado, seguido por Vitalzinho, com 33%. Em terceiro está o candidato à reeleição Efraim Morai (DEM), com 29%, seguido pelo deputado federal Wilson Santiago (PMDB), com 24%.
A pesquisa mostrou ainda que o candidato Vital Farias (PCB) está com 4% das intenções de voto, enquanto os candidatos Marcos Dias e Edgard Malagodi, ambos do Psol, estão empatados com 1% cada.
Da Redaçao com Assessoria e CORREIO

Comentários